terça-feira, 23 de setembro de 2008

No meio do caminho tinha um casamento...

Meninas, estou com um problema sério que tem me deixado bastante angustiada e queria que vcs me dessem suas opiniões!
Tem 2 anos (antes de nós começarmos a namorar) que o Josimar (meu noivo) foi convidado para ser padrinho de casamento de uma amiga dele e aceitou. Convivo com ele há muito tempo mas nunca tinha ouvido falar dessa amiga. Ao longo do tempo esse casamento foi mudando de data (cheguei até a pensar que não aconteceria nunca). Algum tempo atrás ele encontrou com a tal amiga que disse que casaria dia 30/01/09. Dia 30/01, desde que eu nasci é meu aniversário e em 2009 dia 30/01 é exatamente 1 semana antes do nosso casório!
Quando questionei para ele que era meu aniversário ele me respondeu que eu não havia marcado nada para esse dia! Por acaso eu preciso marcar alguma coisa para o dia do meu aniversário???? É meu aniversário e ponto final!!
O que me deixa mais angustiada é que ele será padrinho com outra menina uma semana antes de casarmos e no dia do meu aniversário.
Esses dias estava almoçando com ele quando a tal amiga chegou no restaurante. Fomos até onde ela estava cumprimentá-la. A tal amiga olhou para mim, virou para ele e disse: "Aqui está uma pequena mulher". Gente ela podia ter me chamado de baixinha, mas de pequena mulher nunca!! Aquilo foi o fim para mim. Se eu já não concordava com o fato dele ter aceitado esse convite, depois que a conheci esse casamento virou motivo de brigas. Se passarmos pela mulher na rua, brigamos. Se falarmos qualquer coisa sobre meu aniversário, brigamos. Se ele tocar no nome dela, brigamos.
Vou trabalhar o dia inteiro no dia do meu aniversário. O casamento será num lugar distante e será impossível ir pois vou trabalhar até as 18h e por ser meu aniversário o chefe nunca vai acreditar que tenho que sair mais cedo por ter que me arrumar para um casamento. No mínimo ele vai achar que estou querendo comemorar meu aniversário. Além do mais, já vou ter que pedir para sair mais cedo vários dias por causa do meu casamento, não posso pedir para sair mais cedo por causa de casamento de outras pessoas.
Outra coisa: tenho o maior carinho com todos os meus padrinhos e madrinhas. Faço questão de sempre que posso ligar, mandar um e-mail ou marcar alguma coisa pessoalmente. A tal amiga só avisou para ele o lugar onde tinha que alugar a roupa porque encontrou com ele no restaurante.
E mais: estamos gastando horrores com o nosso casamento e ainda vamos ter que nos preocupar com esse gasto extra.
Um amigo meu disse para mim que se eu quisesse que ele fosse padrinho tinha que ser com a noiva dele, eu não pensei duas vezes. Ainda não conheço a noiva dele, mas já trocamos e-mails e eu tenho certeza que ela será uma excelente madrinha.
Disse para o Josimar para ele fazer a mesma coisa com ela, mas ele disse que não fará pois os casais de padrinhos já estão formados há 2 anos. O pior é que esse lance de aniversário para mim é coisa séria. Eu acho a data mais importante do ano para mim! Já tive um problema sério com meu pai porque ele faltou a uma festa minha para ir num casamento e agora, 19 anos depois que isto aconteceu se repete o mesmo problema.
Eu tenho certeza que por mais que eu fale antes que está tudo bem, no dia nós vamos brigar por causa disso e eu sei que isso será motivo de brigas (assim como foi com meu pai) durante muito tempo. Mas o Josimar é cabeça dura e não consegue entender o quanto isso é importante para mim.
O que vocês acham que devo fazer? Como devo proceder?
Ajudem-me por favor!

5 comentários:

Anônimo disse...

Bem .. se vocês fossem apenas namorados, tudo bem de ele ser padrinho e entrar com outra na igreja, afinal é só entrar na igreja mesmo. Igual eu fui madrinha junto com o primo do noivo ( q é meu amigo ha muuuuuitos anos ). Eu so vi o primo dele na hora de entrar .. nem lembro o rosto dele ! rss. Tanto faz. Mas eu tava namorando e antes de aceitar eu perguntei pro meu amor na época o q ele achava e ele concordou. Agora... vcs ja estao noivos e na data vai faltar 1 semana pro casamento. Eu uma semana antes do religioso vou casar no civíl ... mas já me sinto casada desde o noivado. Eu acho que é uma falta de respeito o q ela fez ... e uma falta de consideração enorme por parte do seu noivo ele nao entender isso, e nem se importar com o dia do seu aniversario. Acho que ele precisa rever os conceitos dele. Vc tem q ser a pessoa mais importante e prioridade na vida dele. Acho q antes de aceitar ele devia ter te consultado. Mas em todo caso se ele nao mudar de ideia, se eu fosse vc ja ia negociando com seu chefe uns dias antes do seu casamento (nao precisa ser consecutivo) e que depois desconta esses dias da suas proximas ferias ... pq vc tem q ir nesse casamento. Passar o aniversario longe do noivo dias antes do casamento ?? não dá. Bem...
essas situações sao muito estressantes. Eu morro de raiva... to nervosa aqui pra vc ! rsss.
Masss pra tudo tem um jeito...

Bjim

Washington & Helen disse...

Oi Anna!!!Fiquei hiper feliz em saber q vc se casará no mesmo dia que eu...E ta chegando hein noivinha...E aí os preparativos..como estão???Aff...Dá um frio na barriga né???
Beijus...Que possamos trocar muitas informações!!!

Danielly disse...

olá..estava passeando e passei aqui pra pegar umas dicas.. te adicionei nos favoritos,ok?!

Por mais que a situação seja delicada você deve tentar evitar de se estressar, só os preparativos do casório já nos deixam um pilha de nervos e as vezes temos que ceder, se o seu noivo já marcou há dois anos, a culpa não é dele, ele deu a palavra dele. A culpa é de quem o chamou e não chamou você...

bjosssssss

Aline - BA disse...

Oi, obrigada pela visita. Situação chata essa viu? Mas, não vale a pena se estressar desse jeito antes do casamento. Acho q não tem muito o q fazer, ele está decidido. Eu não deixaria de ir no casamento da menina, mesmo que tivesse que sair mais cedo do trabalho. bjos e boa sorte!

Unknown disse...

posso saber o nome dessa AMIGA, seria BIANCA?????