quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Casamento civil: Um problema!!

Logo que marquei meu casamento na casa de festas, mandei um email para o RH da empresa para saber quantos dias eu tinha direito de licença e me informaram que, contando com o dia do casamento são 5 dias.
Como meu desejo era fazer o casamento civil no mesmo local da festa contei que, casando dia 07/02, minha licença acabaria dia 11 e logo poderia marcar minhas férias para do dia 12 em diante.
Assim o fiz!! Entrei em contato com o RH e marquei minhas férias do dia 12/02 ao dia 13/03.
Um tempo passou e eu resolvi ligar para o cartório para ver como eu fazia para agendar meu casamento fora do cartório. Pasmem!! A moça me disse que só no fim do ano abriria a agenda, mas que em média custava mais de R$ 1.000,00, fora os R$ 300,00 da documentação. Minha primeira decisão foi desistir e resolver casar no sábado. Na minha cabeça era muito simples: compenso as 8 horas do dia 11 antes de sair de licença e fica tudo tranqüilo.
Conversando com uma amiga minha, descobri que os cartórios escolhem o dia que vamos casar e que a maioria fazem casamento entre terça e quinta.
Gente estou desesperada!!!

Não sei o que faço!!!

Alguém tem alguma idéia????

2 comentários:

disse...

caramba flor realmete tem todos os motivos, realmente a sua amiga tem razão. O casamento só no civil geramlemte ocorre as terças e quintas, acho que foram poucos os casos que vi na terça, geralmente vejo na quinta. Então, porque vc não tenta conversar no RH da sua empresa e tenta postergar suas férias, daí qdo vc tiver uma posição exata de dia vc pede. Geralmente o prazo para documentação são com 90 dias de antecedencia e o cartório costumar gastar em média 45 dias para aprontar a papelada toda. Faz isso, no fim do ano vc vai lá no cartório, marca a data e conversa sobre suas férias no rh. No momento seria bom que vc conversasse com alguém do RH as vezes uma boa conversa com eles pode ajudar.
bjos

disse...

Ah... eu tbm to agilizando a parte do casamento civil. Toda parte de documentação ficou em R$350,00