quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Aos mestres, com carinho...



Deixarei hoje de lado as novidades casamentísticas e farei uma breve homenagem aos mestres. Àqueles que apoiaram na minha infância, adolescência, na faculdade, no MBA... Aos meus padrinhos e madrinhas que são mestres!! Aos mestres de minha família!! Aos meus pais - os mestres que me ensinaram os primeiros passos para viver!!
Aos meus amigos - mestres que me ensinam a superar os problemas, a dar a volta por cima!! As noivinhas que são mestres de profissão e àquelas que são mestres na arte de organizar um casamento. Os meus parabéns a todos!!
Tenho ciência de que ser mestre não é apenas lecionar. Ensinar não é somente transmitir conhecimentos. Ser mestre é ser instrutor e amigo, guia e companheiro. É transmitir aos seus alunos os segredos da caminhada.
Ensinar é uma arte, é um dom divino. Qualquer pessoa que venceu na vida pela dedicação que teve em seus estudos, tem dentro do peito uma enorme gratidão por cada professor que passou pela sua estrada.
Cada professor teve uma importância singular em nossas vidas. Se chegamos até aqui foi porque um professor nos ensinou a ler, a escrever, a organizar as nossas idéias e a construir ideais, a sonhar com um mundo melhor e a perceber que fazemos parte deste mundo no qual sonhamos.
Foi porque professores nos guiaram pelas sendas do aprendizado, nos dando incentivos para prosseguirmos adiante. Foi porque professores nos socorreram quando passávamos pelo vale do pessimismo e nos auxiliaram a alcançarmos o topo, concretizando cada etapa almejada em nossas vidas.
Meu carinho aos mestres que souberam, além de transmitir conhecimentos, transmitir experiências e apoiar-me nos momentos de dificuldades.
A vocês, mestres, exemplos a serem seguidos por todos, o meu muitíssimo OBRIGADO. E que Deus possa continuar vos agraciando com o dom de ensinar.
(Trecho extraído do discurso em homenagem aos mestres escrito por mim para minha formatura em janeiro de 2004)

3 comentários:

Danielly disse...

Anas eu tb não tenho a mínima disposição, mas estava de férias e agora o banco está em greve..por isso estou tão empolgada...sou bancária e estou em casa rsrssr

Fernanda disse...

Anna, amei o seu post!
Parabéns aos professores!

Beijos, Querida!
Fer

Bruninha disse...

Calmaaaaaaa, calmaaaaaaaaa vc saberá qm eh!!

mas vc acertou em cheioo!!!! Mas tem muita história ainda viu!!!

Bjãoo