terça-feira, 25 de novembro de 2008

Notícias da Camicado e do Guarda-roupa

Boa tarde pessoal!!
Hoje de manhã lembrei-me que esqueci de contar para vcs o final da história dos presentes da Camicado. Após o meu e-mail nada simpático, recebi cópia de todos os e-mails trocados com as pessoas que compraram o presente e todos diziam que realmente haviam comprado na lista errada. Além disso, recebi um e-mail da Camicado de São Paulo com um pedido de desculpas e com as devidas explicações. Recebi também telefonema da gerente da Camicado do Nova América que novamente me explicou tudo ocorrido e se propôs, a pedido meu, apagar minha lista e fazer outra para que não ocorressem mais problemas semelhantes. Desde então, não ocorreu problema mais nenhum.

Acho que já havia comentado que meu guarda-roupa era de madeira e velho, pois qdo comprei o apto ele já estava lá. Contratei um marceneiro que ficou de consertá-lo. Ele cobrou um preço bom e disse que me entregaria no final do mês de setembro. Passou o tempo e nada!!
Meados de outubro Josimar foi ver como o Guarda-roupa estava e pediu que fossem feitos alguns ajustes. Para resumir, semana que vem teremos nosso chá, minha casa vai ficar cheia de pessoas e estamos com nossa cama desmontada e o chão do quarto cheio de enxoval... tudo por conta do guarda-roupa que até hoje não me foi entregue.
Indiquei o marceneiro para uma amiga e ela me disse que ele havia falado com ela que ele estava fazendo um guarda-roupa novo para mim. Fiquei grilada, pois o combinado foi a reforma do Guarda-roupa. Liguei para ele, como quem não quer nada, para cobrar o guarda-roupa e no final ele me solta a pergunta: "- Escuta Anna!! Depois vcs tem que me dizer o vão fazer com o guarda-roupa velho!!"
Gente, gelei! Mas fiquei quieta e disse que o Josimar ligaria para ele.
Josimar ligou e ele disse que era para ele ir na quinta lá ver e que o serviço sairia por R$ 600,00 a mais do que o combinado. E que tínhamos que dar mais um dinheiro pois o armário estava parado por falta de material.
Quando o Josi me ligou e me contou, eu fiquei cheia de raiva. Tentei até ligar na hora, mas como não consegui, esperei chegar em casa para reler o contrato.
Quando cheguei em casa, peguei o contrato e vi que havia sido assinado no dia 31 de agosto, ou seja, domingo faz 3 meses. No contrato estava claro que 50% antes e 50% na entrega. Liguei para ele e dei uma dura. Disse que preciso do meu guarda-roupa impreterivelmente até quinta da semana que vem. Aliás, não só o guarda-roupa, mas o armário de debaixo da pia e a mesinha da cozinha. Disse que não vamos pagar mais nada pois já pagamos a parte do material e que o restante só quando receber o meu produto!
No final fiquei até com pena, mas não podemos passar a mão me cima da cabeça de ninguém porque senão as pessoas nos fazem de otários.
Dessa história aprendi uma lição: sempre que assinar contrato com prestador de serviço, estipule prazo por escrito e nunca diga que não tem pressa.

3 comentários:

Anônimo disse...

nossa .. mas ele ta fazendo um guarda roupa novo ou ta reformando ?? ? Que estranho ! Ai .. detesto povo enrolado. As vezes tbem tenho dó, mas estamos no nosso direito ! Boa sorte pra vcs !

bjim

Jahm disse...

Nossa Anna,

Que cara mais atrapalhado não é?
Acho que depois da dura que você deu nele ele vai terminar o serviço rapidinho...
rsrsrsrsrsrsrsr
No mais, boa sorte pra vc!
Felicidades!
BJahm

Fernanda disse...

Anna, que bom que deu tudo certo no final das contas... :)

Ganhei um jogo de jantar lindo do Camicado.. :) tem muita coisa linda nesta loja.

Beijos, Querida!