terça-feira, 11 de novembro de 2008

Desabafos!!

Oi gente!! Confesso que não estava animada para escrever aqui, mas minha amiga Adriana me convenceu a dar uma passadinha.
Tenho andado muito triste - nada a ver com o casamento - esse está muito bem. Mas a vida tem me feito ver que nem tudo é festa, nem tudo gira em torno do meu casamento e da felicidade que isto me proporciona.
Minha sobrinha está querendo nascer antes do tempo. Minha irmã está ficando dia e noite de repouso para que isso não aconteça.
Meu pai está com pedras na vesícula e terá que operar antes do meu casamento. Por mais que me digam que é tranqüilo, passam mil pensamentos ruins na minha cabeça.
No meu trabalho o clima está pesado. Um estresse só!!! Muita carga negativa... não vale nem a pena comentar. Mas tenho fé em Deus que nada de ruim dura para sempre.
Estou bem triste também pois algumas pessoas que eu acho que deveriam ter participação ativa no meu casamento e na minha vida, não estão nem aí. Não são capazes de perguntar se está tudo bem, se estamos precisando de alguma coisa, como estão os preparativos, oferecer carinho. Estou carente!!! Nessas horas eu fico pensando no dinheiro que to gastando com uma festa que vai durar apenas uma noite. Poderia estar gastando esse dinheiro com outras coisas... Acho que demos muita importancia a quem, sinceramente, não merecia.

Acho que é só isso!! Reclamei, reclamei e reclamei. A boca fala o que o coração está sentindo e eu estou triste.

11 comentários:

Jahm disse...

Anna,
Fica assim não....isso passa logo!
Confesso à vc...tbm ando chateada com algumas pessoas que achei que iam se preocupar mais com meu casamento, que ia me ajudar de verdade.
Pra te dizer a verdade, só posso contar mesmo é com minha mãe....ela é quem tem ido buscar orçamentos, visitar fornecedores comigo!
A madrinha que eu achei que mais iria me ajudar...não tá nem aí....tô assustada!
As vezes tenho a impressão de que ele não acredita que meu casamento possa ser feito de maneira legal...isso é um saco!
Mas....deixemos isso pra lá né?
Melhoras pra vc......
BJahm!

Juliana Fiorin disse...

Anna, levanta a cabeça e siga em frente mulher. Confia no Senhor e tudo o mais ele fará.

Beijos

Dani disse...

Amiga,

Vc está passando EXATAMENTE pelas mesmas coisas que eu passei, quando comecei a preparar o casamento, achei que teria ajuda de algumas pessoas, mas o que aconteceu foi que poucas pessoas estiveram no meu lado neste momento. A minha família fez o que pode por mim, me aturou e me consolou nos momentos de tensão, mas a família do meu noivo simplesmente tirou o corpo fora, logo eles que cobravam tanto que o casamento saísse logo, fiquei muito decepcionada e o meu noivo (agora marido) então nem se fala! Eles nem se preocuparam em estar bem vestidos no casamento, não perguntavam se estávamos bem, simplesmente fingiram que não era com eles. Fiquei triste e magoada! Porém, o meu big day foi maravilhoso, tb pensava que poderia ter investido o meu dinheiro em outras coisas, mas preparar o casamento valeu a pena! E as pessoas que não se importaram comigo e com o meu marido foram p/ festa c/ cara de bunda (desculpe o termo)de tão sem graça que ficaram e PERMENECEM até hj conosco! Por não terem oferecido o apoio que nós precisávamos!
O texto tá longo, mas eu ainda preciso te falar, que neste momento vc estará mais unida do que nunca com seu noivo, pois ele será a sua força (e vice versa), graças a DEUS vcs já tem a casinha de vcs e estão fazendo tudo com o esforço de vcs, realmente o apoio moral da família faz falta, mas vcs vão superar isso e o casamento será uma espécie de seleção na vida de vcs. Depois dele vcs vão saber realmente com quem vcs vão poder contar como famíla e amigo no futuro!

Fique bem! Tenha força p/ superar os momentos difíceis antes do casamento e saia por cima desta situação!

Beijos!

Alicinha disse...

Anna querida, li esse texto e lembrei de vocÊ:
"
Você já se sentiu sozinha(o) ou desamparada(o)? Por quem? Seu pai, sua mãe, seus irmãos?
Você acha que Deus também te desamparou? Você sente solidão, acha que está só?

Na bíblia vemos um homem chamado Elias, um homem de Deus que se sentiu só, por duas vezes ele disse que se sentia só. Ele já conhecia o poder de Deus e a voz de Deus, porém por causa de uma situação difícil, ele ficou desanimado e sem esperança. Ao invés de enfrentar a situação, ele preferiu fugir e se esconder. Por sentir-se só não tinha ânimo nem para falar com Deus porque não acreditava, de fato, que Ele estava ao seu lado. (Saiba mais em 1Reis cap.19:1-21)
Muitas vezes a mulher ou o homem se sente só, mas a voz do Senhor veio de encontro a Elias, porque Deus prometeu estar com aqueles que o amam e Deus cumpre todas as suas promessas.

Davi entendeu isso no Salmo 139 quando disse, "se eu subir ao céu lá estás, se fizer a cama nas profundezas lá estás também e se eu for para a extremidade do mar até ali a tua mão me susterá e a sua destra me guiará". Davi sabia que nos momentos bons e ruins Deus sempre estaria com ele. Foi o que aconteceu com Elias, Deus o sustentou com a provisão da comida, o confortou mostrando os seus sinais e deu direção com sua voz suave, mostrando que Deus era com ele, transformando a situação de aparente derrota em vitória.

É correto sermos sinceros com Deus quando não estamos bem, mas o importante é não deixar esse sentimento de solidão se transformar em amargura e murmuração, porque depois, quando Deus se manifestar na situação, vamos nos sentir envergonhados diante de Deus.

Olhemos para uma promessa maravilhosa de Deus que está em Isaías 43:2. "Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti". Esta promessa se cumpriu quando o povo de Israel atravessou o mar vermelho, livro de Exodo 14, as águas não submergiram o povo de Israel. O povo de Israel ficou desesperado e naquele momento achou que Deus não era com o seu povo, que o tinha abandonado. Murmuraram e depois todos ficaram envergonhados porque viram que Deus não o tinha abandonado à própria sorte e que ainda o tinha tirado daquela situação difícil, cumprindo a sua palavra.
Muitas vezes somos como os filhos de Israel que logo esqueciam dos milagres de antes, de que Deus era com eles e sempre voltavam a murmurar.

Mais uma vez a palavra de Deus se cumpre "Eu estou contigo". Desta vez nas vidas de 3 homens de Deus que passaram pela fornalha de fogo ardente.Porém, numa circunstância diferente, eles tinham certeza de que Deus estava com eles, mas eles não esperavam andar no meio do fogo com Deus.

Vemos duas situações:
Com o povo de Israel Deus falou que era com eles e mostrou que era e no caso dos 3 homens que passaram pela fornalha de fogo ardente, Deus não falou nada e também mostrou que era com eles, eles passaram pela fornalha e saíram ilesos porque Deus se manifestou no meio deles, leia mais no livro de Daniel 3:24-27.

Quando não escutamos a voz de Deus por um determinado tempo, numa situação difícil, "não" significa que Ele não está agindo e que não está conosco.
A sua certeza ou a sua incerteza não altera o caráter de Deus e a sua palavra, porque Deus vela pela sua palavra para cumprir.
O sentido da palavra velar é vigiar, então quer dizer que Deus está continuamente velando pela sua palavra para a cumprir.
Eu vou cumprir...Eu vou cumprir...
Deus tem promessas para a sua vida e Ele vai cumprir, basta você continuar andando em obediência, fazer a sua parte e aguardar a hora de Deus, porque ela vai chegar e esperamos não ficar envergonhados nesse dia por termos duvidado de Deus e persistido no erro."(by Rubian)
Reflita com carinho e fica bem!

Thania disse...

Poxa, Anna, ñ fica assim!
Sei bem (e me lembro) dos dias e semanas q antecederam meu casamento tb! Eu fiquei +/- assim!
É mt coisa pra gnt resolver sozinha, as vezes até sem o noivo. Muita gnt realmente nos decepciona, a gnt acha q eles deveriam dar mais importancia ao dia do nosso casamento e ñ dão, e isso nos frustra, e muito! Mas tenha calma q td isso passa. Ñ pense q vcs estão gastando um $$$ pra uma noite só, pq essa noite será A NOITE! Tenha certeza!
PS: Agora casamento de sábado as 10 da manhã, realmente....mas vai ser super legal tb, vc vai ver!
Fica calma aí moça!!!! rs

Bjinhos

Bruninha disse...

Aninha não fique assim não!!

SAbe o que deves fazer, pedir ajuda a Deus, somente isso. E TENHA CERTEZA QUE ELE TE AJUDARÁ.

Vou orar por vc!!

Bjão e fik com Deus!

Anônimo disse...

esse da certinho pra denise fraga interpretar mesmo ! rsss

Beijos

Fernanda disse...

Anna, tem que desabafar mesmo... é para isso que servem os nosso blogs... e fique calma que tudo dará um jeito para o seu casamento tá?

Beijos,

Anna Paula disse...

Liga não. Tanta gente desabafa nos blogs. Acho que a realidde de ter tanto blog de noiva é por que tem que existir algum meio de extravasar toda essa neura que a gente fica na antecedência do casamento. Mas pensa pelo outro lado; você sabe que será feliz, e essas pessoas, vão ficar com aquele receio de que não fizeram nada. E não existe nada pior do que consciência pesada. Minha amiga, por exemplo, tinha certeza que meu cunhado a ajudaria nas coisas. Por que quem era o melhor amigo dela e do noivo dela, era ele. Mas o mundo gira, e por causa de uma talzinha, ele virou o cabeção, tá um chato insuportável, e quem vai ser madrinha de casamento dessa amiga será eu e o meu noivo - o irmão dele.
nunca esqueça que Deus escreve certo por linhas tortas. imagina se a pessoa que você queria ajuda em vez de ajudar, estivesse nesse momento te atrapalhando?

Pense nisso. E qq coisa, grita!!

Bruninha disse...

Oi lindaaa!!! Olha tô passando rapidinho aki só pra agradecer seu comentário viu? Qro acompanhá-la sim.... Desculpe a pressa, ñ pude ler seu post, mas depois passo com calma por aki pra lê-lo tá? E oh sempre confie em Deus, td vai dar certo. Beijinhos, conte cmg!

disse...

Oi Anna,

Estamos passando por fases meio parecidas... tb estou passando por problemas de relacionamentos no trabalho e familiares com saude abalada, mas precisamos respirar fundo e dar a volta por cima... ter fé que tudo dará certo... e dará mesmo!!!! Com relação às pessoas ausentes, vai ver que é até melhor pra vc que elas fiquem distante...Beijinhos!!!!