terça-feira, 14 de abril de 2009

Coisas que aprendi depois de casada!!

  1. Para homens, limpeza de casa se resume a lavar a louça e arrumar a cama, o resto se vc quiser, faça!
  2. Todo homem acha que existe um processo automático que transfere, sem nenhum esforço, a louça do escorredor para o armário.
  3. Se eu chegar em casa com fome e cansada, não adianta sentar no sofá que não vai aparecer comida quente no fogão. Se eu quiser comer, tenho que ir direto para cozinha... ou passar em alguma barraquinha de cachorro-quente!!
  4. A geladeira de recém-casado deveria ser ao contrário: o freezer ocupando todo espaço de baixo e o restante aquele espaço mínimo do freezer. Assim teríamos mais espaço para pizzas, lasanhas, nuggets, pães de queijo e demais congelados rápidos e práticos!!
  5. Aprendi a diferença entre apertar a tecla de descongelar do micro-ondas e digitar o mesmo tempo do descongelamento sem apertar a tecla.
  6. As pessoas compram 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de açúcar, 2 tomates, 1 pimentão e 3 cebolas porque só consomem isso e não porque são munhecas ou estão sem dinheiro.
  7. Não adianta comprar 40 panos de prato!! No dia-a-dia de uma dona de casa que trabalha, enquanto um estiver no uso o outro estará no varal!
  8. Se a sua cama é maior do que as normais de casal, saiba que um conjunto de lençol de quatro peças mais um conjunto de tolhas encherá a sua máquina de 10kg! Portanto não cai naquela que vc deve comprar uma máquina menor, se não vc vai ter que, ou lavar roupa mais de uma vez por semana, ou ficar um dia inteiro por conta da lavagem de roupa!!
  9. Sem o Josimar em casa, consigo fazer uma faxina gastando 1/3 do tempo que gasto com ele em casa!
  10. Isso acontece pq os homens nunca sabem onde tem nada, embora eles tenham guardado!
  11. Homens não sabem o que é uma cólica menstrual e acham que TPM é desculpa para o mau-humor!! Tenha em mãos sempre um Atroveram e um Passiflorine (rs).
  12. Nunca saia de casa sem dinheiro e documento mesmo se estiver acompanhada do marido! Vai que vcs discutem na rua...
  13. Nunca reclame de nada qdo tiver com raiva. Sabe aqueles dias que vcs estão num romance só? Aproveite para falar o que vc acha que deveria melhorar!! Homens ignoram qdo mulher fala aos berros!!
  14. Pense 10 vezes antes de brigar!! Lembre-se que vc vai ter que conviver com aquela pessoa, dormir com ela mesmo brigados, então engula mais sapos!!!
  15. São as pequenas coisas que irritam mais, então tente negociá-las com calma!! Faça trocas!! Vc não coloca a tolha em cima da cama, se ele não deixar a tampa do vaso levantada!!
  16. Lembre-se sempre que mesmo casados continuam sendo namorados, então não deixe cair na rotina: vá ao cinema, jante fora, compre uma lingerie nova, dê presentes, comemore todas as datas importantes!! Nem que a comemoração seja no cachorro-quente da esquina!!
  17. Não culpe a pessoa que está ao seu lado pelas suas frustrações!! Lembre-se que vc é o principal responsável pelas suas escolhas e as nossas escolha é que decidem nosso destino!!
  18. Não esqueça de dizer o quanto ama a pessoa que está ao lado e lembre-se que amar muitas das vezes é ceder!!
  19. Jamais abra mão de ser feliz!! Para ser feliz não precisamos conseguir um emprego novo ou se casar com alguém!! A felicidade está dentro de nós!! Se vc não é feliz consigo, não será feliz com ninguém e nem deixará a pessoa que está ao seu lado feliz!!
  20. Enfim, vc vai chorar, vai sentir falta da casa dos seus pais, vai fazer um sacrificio danado para conciliar a vida profissional com vida de "dona de casa", mas com o tempo vai perceber que vc ama a nova vida e que não quer se separar mais dela!!!
P.S. : Isso não é uma reclamação!!! Josimar é um marido nota 10!! Sempre está ao meu lado quando eu preciso... muitas das coisas que escrevi, não estão relacionadas as coisas que vivi com ele, mas sim coisas que eu acho que tem que ser ou histórias contadas por amigas!!

10 comentários:

Alicinha disse...

Lindo isso!
Adorei vc ter compartilhado suas lições de aprendizagem!

Karlinha disse...

Olá, Anna!
Tudo certinho!
Adorei o seu blog.
Sou recém-casada também e amei esse post!
Vou te acompanhar, tá!
Estou te linkando nom eu cantinho...
Beijinhos e Felicidades!

Thania disse...

Anna! Vc disse TUDO! É bem por aí!
As vezes dá vontade de sair correndo, mas passa, tem q passar né? Fazer o q??? rs***

Amei o texto!

Bjos

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !
É assim mesmo Anna, assino em baixo de tudo isso q vc escreveu, rsrs !
Bjo !

Amanda disse...

kkk
Essa foi ótima!

Bjs,

Amanda

Anônimo disse...

amei isso !!! vou ate anotar e mostrar pra uma amiga casada .. rsss

bjocas

Carol disse...

E eu simplesmente adorei suas dicas! Vou levar isso pra qnd eu casar!
Nem tudo a gente faz como deve, mas se tentármos as coisas ficarão melhores! =)

Bjinhus

Nanda disse...

Achei lindo! Eu que estou a duas semanas do casamento e estado de nervos por ir morar longe da minha familia me fez me sentir melhor!
Beijos e beijos

disse...

Oi Lindona,
Senti sua falta quando se casou e logo depois eu casei, mas estou de volta para acompanhar sua vida de casada de perto e dividir meus momentos com vc...
Beijos!!!!

Kelly Oliveira disse...

Eu ainda não casei, mas como já moro junto com meu noivo, concordo plenamente!!!!

Os meninos são muito parecidos!!!

Parabéns pelo casamento, se puder, visite meu blog e me algumas dicas na organização...

http://noivadeprimeiraviagem.blogspot.com/

Bjs

Kelly Olivera