sexta-feira, 3 de abril de 2009

Cerimonialista: por onde começo?

Olá!!!
Como falei no ultimo post, estou pensando em dar um novo rumo a minha vida.
Depois do meu casamento (que foi totalmente organizado por mim) tenho recebido muitos elogios de amigos que estiveram presentes e todos que ainda não casaram sempre terminam o elogio dizendo: "Vou precisar muito de vc quando casar", "Não sei nada sobre casamento, preciso da sua ajuda", "Não se preocupe, a Anna é especialista em casamento, ela te ajuda", "A Anna é muito organizada, leva muito jeito para isso."
Passei anos da minha vida amando festas e eventos e nunca me liguei que poderia fazer disso minha profissão. Não só gostava de festa como gostava de organizar, de planejar, de me envolver, de fazer discurso, de promover sorteios... aos 8 anos de idade eu organizei uma grande festa de natal na minha casa, eu fiz o discurso de boas vindas e feliz natal aos convidados e eu mesma, juntei dinheiro e comprei panetones para sortear para meus convidados.
Em todos os trabalhos que tive até hj, o que me deixa verdadeiramente feliz é quando me dão a responsabilidade de organizar a festa de confraternização de final de ano ou festa de aniversário de algum colega. Alguns amigos dizem que tudo para mim se torna um evento... rs
Não posso negar!! Tudo é um evento, amo isso de organizar, planejar, e vê que no final deu certo! Quando comecei a trabalhar junto com a equipe de escritório de projetos da minha empresa, esse meu vício piorou. Com gerência de projetos aprendi a organizar melhor, a planejar prazos, custos e responsabilidades, afinal, por definição, toda festa é um projeto pq tem um objetivo definido, um prazo para acontecer e recursos envolvidos.
Quando me deparei com a realidade de que ia casar, eu mesmo organizei tudo! Pesquisei fornecedores, preços, fiz cronograma, e consegui realizar a festa dos meus sonhos. Consegui organizar o cortejo dos padrinhos sem estar lá!! Organizei tudo que eu queria e deixei anotado com uma madrinha minha, que fez valer a minha vontade. Eu decidi as horas, as músicas e todos ou demais detalhes e pela primeira vez vi um casamento que todas as pessoas que foram, elogiaram.
A partir daí todas as pessoas que foram no meu casamento passaram a dizer que eu tinha que trabalhar com isso. E agora realmente estou decidida a entrar de cabeça nessa nova profissão. Mas não sei por onde começar!! Não sei o que fazer!! Vcs podem me ajudar??? Se conseguir, estarei realizando o sonho da minha vida e pela primeira vez sendo feliz profissionalmente.
A principio quero conciliar o meu trabalho ao meu "hobby", mas pretendo, se der certo, deixar o "hobby" ser o meu único trabalho. Por onde começo? Ajudem-me por favor!!! Me deem uma luz!!

5 comentários:

Gih disse...

oi flor...
sou noivinha e tenho um blog tbm...
acabei d conhecer o seu blog ... adorei =] ...
sobre seu hobby... eu nao tenho certeza flor... mas que eles são acessores Oo nao sei ao certo nao.... mas se é o q vc quer mesmo... va em frente o/ ...

bjs
Gigi

Unknown disse...

Nossa q novidade hein ?
Bom , se é uma coisa q vc realmente quer, corra atrás !
Não sei se aí na sua cidade têm, mas, aqui na minha têm cursos para organização de casamentos e festas em geral, acho q vc têm q começar por aí, fazendo alguns cursos e tal !
Boa sorte !

Fernanda disse...

Olá Anna!
Tudo bom?
Hoje, existem cursos em como ser uma Cerimonalista. Procure no SENAC. :)

Beijos, e boa sorte.
Fer...

Anna Paula disse...

Anna,

no SENAC - pelo menos aqui em PE - te um curso tecnológico específico para gestão em organização de eventos.
Como eu fiz o curso de Administração em habilitação em Marketing, e minha monografia foi exatamente em relação a realização de eventos, vou fazer uma pós graduação em gestão em planejamento de eventos.

Aqui também tem uma faculdade que tem pós graduação em assessoria e cerimonial.

Eu com certeza, vou querer fazer essas especializações.

Beijos e boa sorte!!

Nanda disse...

Ah que legal! Temos que correr atrás dos nossos objetivos e nada melhor fazermos o que gostamos de verdade!Sucesso pra vc!
Beijos